Siddy Mitzvah disponibiliza o seu álbum intitulado "Tell The Truth"

Siddy Mitzvah disponibiliza o seu álbum intitulado "Tell The Truth"



The Noise DUDES & a Dinastia Rajusse, apresentam o primeiro Long Play (LP) / Álbum de estúdio do rapper e coprodutor Siddy Mitzvah intitulado Tell The Truth, o álbum é composto de 10 faixas com participações gerais de Sheila Adamo & Chriis FonTana; quanto às produções, o álbum esteve a cargo do Chriis FonTana

Segundo o próprio Mitzvah Tell The Truth” é no sentido de incentivar as pessoas a evitarem ao máximo aquela coisa de inventar histórias para justificar um certo assunto ou motivo que lhes levou a agir de certa forma. É muito mais fácil você se abrir e ser sincero e dizer a verdade sobre o que você acha acerca de um assunto ou situação, ser mais aberto com as pessoas.

Em entrevista ao blog Moz Entretenimento, Mitzvah disse o seguinte "não deixem ninguém dizer-vos que vocês não podem, porque ninguém é vocês e vocês sabem das vossas capacidades, ninguém dita os vossos limites, sejam humildes e honestos sempre que puderem. Se alguém debochar dos vossos sonhos, não se rebaixem, apenas arregacem as mangas e ponham-se a trabalhar a sério, levem os punhos como inspiração e não se deixem destruir. Mais importante ainda, SALVEM-SE DE VOCÊS MESMO". 

Portanto, eis o álbum:





Tracklist:



K.Orla prepara uma nova música "Mal preparado para a vida"

K.Orla prepara uma nova música "Mal preparado para a vida"

O artista e compositor moçambicano K.Orla está em um processo de preparação de uma nova música. K.Orla que disponibilizou o seu último trabalho há meses, intitulado “Amor e Tristeza”, irá dentro de dias, com data ainda por anunciar, disponibilizar o seu mais recente trabalho intitulado “Mal Preparado para a Vida”.
Uma música diferente e que promete muito, segundo o próprio artista, devido a temática e o conteúdo envolvido, portanto, a nossa equipe entrou em contacto com o K.Orla para colher mais informações acerca da música:

  • Mal preparado para a vida! O que essa música retrata?

Essa música retrata a vida de um jovem que nasceu num berço de ouro e que foi mimado na vida toda. Ele sempre teve tudo o que quisesse, mas quando perdeu o pai toda a vida boa que sempre teve, acabou e ele não tinha mais ninguém e não sabia que a vida tem partes más e tristes. Portanto, com a perda do pai passou por necessidades e o sofrimento era maior.
  • Qual foi o critério para a escolha do título?

Foi muito difícil para a escolha do tema, mas depois de tanto ouvir a música, me veio em mente que certos pais não preparam os seus filhos para a vida e logo pensei, o título será mal preparado para a vida e assim ficou.
  • O que procuras transmitir aos ouvintes com essa música?

Procuro fazer com que os ouvintes reflitam e comecem a falar da vida com os seus filhos, mostrar que nem tudo é o que é. As coisas vêm e vão. Ensinar os filhos a conquistar o seu lugar na sociedade e que reduzam os mimos quando os filhos atingirem a fase de adolescência pois ficam muito relaxados e por fim vem o sofrimento, por vezes.
  • Fale-nos do processo da produção da música e todo o pessoal envolvido.

A música foi produzida por mim e pelo Nellboy. Fiz a instrumental e perdi o projecto, dai dei o beat ao Nellboy que recriou e deu mais qualidade. Portanto, a voz principal e as vozes de harmonia, são minhas. A voz feminina é da minha corista, a Manuela e voz do baixo é a do Nellboy. A parte do rap foi feita pelo Dáryo Araújo. Captação de voz por Nellboy e master por mim.
  • A música é baseada em factos reais? Se não, onde buscou inspiração para a composição da mesma?

São coisas que acontecem, logo são factos reais.
A ideia da música veio da madrinha que Deus colocou no meu caminho, apos a morte do meu pai, ela perguntou-me por que não fazes uma música? E dai comecei a pensar, mas porque não tinha nada para falar do meu pai, olhei para o mundo e vi que podia fazer a música, mas de um jeito diferente e assim saiu a música.

Desta feita, fiquem a espera da música que sairá dentro de dias.

Biografia de K.Orla (2017)

Biografia de K.Orla (2017)


Biografia de K.Orla
Orlando Tombanane, mais conhecido pelo seu nome artístico K.Orla, é um músico, compositor e produtor moçambicano nascido em Dezembro de 1989 em Maputo, Moçambique.
Começou a cantar desde a infância, embora não colocando muito interesse, até que em 2009 entrou no mundo do Hip-Hop, um género influenciado por um primo de nome 3G (na altura) e seu amigo, Siddy Mitzvah. Entrou pela primeira vez no estúdio e o produtor, Lemos Somel disse-lhe que tinha talento e que se continuasse trabalhando chegaria muito longe. Deste modo, as palavras do produtor deram-no força e não mais quis parar de trabalhar.
Mais tarde em 2010 começou a compor as suas primeiras canções a solo, mudando então o enfoque e engrenando no género R&B Soul. Mais tarde, no mesmo ano, conheceu o Sily que fazia parte do grupo Star Million e que se mostrou disposto a ajuda-lo na caminhada. Entrou mais fundo neste universo e lançou alguns trabalhos nas rádios. Com ajuda do Sily conheceu vários produtores, e os mesmos dificultaram a sua caminhada na música, não colaborando nas gravações, mas porque ele tava decidido e tinha apoio do amigo Sily, conseguiu gravar e mais tarde em 2012 criam o Grupo musical MAGIC TOUCH juntamente com o Sily.
O Grupo Magic Touch abriu-lhe muitas portas no mundo da música. Foi crescendo no grupo que até hoje faz parte. No mesmo grupo teve o desafio da fazer o estilo Ragga e dando-se bem, foi desafiando outros estilos musicais como a Marabenta, Pandza e ironicamente saiu-se bem.
Por um lado, os seguidores clamavam por um K.Orla a solo, então, sem sair do grupo Magic Touch, que é o grupo que lhe ajudou a emergir, K.Orla continua a sua carreira a solo.
Em 2015 lança a música “Encosta em mim” que foi bem recebida e ao mesmo tempo motivo de orgulho para o mesmo. E de seguida disponibilizou o vídeo que também, como a música, o vídeo foi um sucesso.
A sua volta a carreira a solo foi como se estivesse a nascer de novo, fazendo-o esquecer do tempo de muita ternura e grandes dificuldades enfrentadas.
Graças a ajuda de amigos, família e produtores como Nellboy Filipe e Assane Giba hoje é o K.Orla que consegue alegrar muita gente com as suas estrondosas e maravilhosas composições. Fazendo música com amor o seu maior objectivo agora é melhorar o nível geral do seu trabalho e trazer mais qualidade. Daí que conta actualmente com um estúdio próprio de gravação musical e que é composta por uma vasta equipa de jovens artistas, produtores e blogueiros talentosos que procuram também elevar o trabalho do K.Orla e que o apoiam nessa caminhada.